Comunidade indígena realiza seminário para jovens

Noticias / Comunidade indígena realiza seminário para jovens

Comunidade indígena realiza seminário para jovens

Na última semana do mês de novembro a comunidade indígena de Kwatá promoveu um seminário para jovens. O evento foi realizado entre os dias 28 e 30 na quadra poliesportiva da comunidade local e teve como base os materiais das Conferências de Juventude, que aconteceram ano passado em todo o mundo.

Todo o evento foi organizado e realizado pelos jovens da etnia Munduruku, com o apoio das lideranças do Kwatá e também do Conselho Regional da Amazônia. Durante os três dias de seminário, a programação contou com momentos devocionais, debates, conversas, reflexões e estudos sobre o material.

Jovens de 15 a 30 anos participaram do evento e ao final vários manifestaram interesse em desenvolver atos de serviço e entrar no programa de empoderamento pré-jovens, oferecendo-se para se capacitarem como animadores de grupos de pré-jovens. Por isso, os jovens já agendaram o início dos livros 1 e o 5 do programa de capacitação do Instituto Ruhí, em janeiro de 2015 na cidade de Manaus.

Com o objetivo de contribuir com o programa de Pré-Jovens  na Comunidade de Kwatá e com a construção de capacidades, os jovens vão poder coordenar e administrar as futuras atividades e ações na própria Comunidade. Segundo Lucas Furtado, da Comunidade Bahá'í da Amazônia, essa iniciativa "é uma experiência nova, organizada pelos jovens e para os jovens, teve uma aceitação muito grande da comunidade e das lideranças do Kwatá. Eles perceberam a importância que tem a ideia da contribuição e apoiaram isso, e os jovens também compreenderam a mensagem".

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui