Comunidade Bahá'í participa de Circuito de Igualdade Racial em Goiânia

Noticias / Comunidade Bahá'í participa de Circuito de Igualdade Racial em Goiânia

Comunidade Bahá'í participa de Circuito de Igualdade Racial em Goiânia

A Secretária Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), em parceria com o Conselho Municipal de Igualdade Social e com os movimentos sociais negros, realiza nesse mês da consciência negra o III Circuito de Igualdade Racial de Goiânia. Os eventos  visam acentuar a diversidade étnico-racial e religiosa.

O circuito teve início no dia 19 de outubro e vai até dia 30 de novembro. A programação conta com palestras, seminários, oficinas,  rodas de capoeira, rodas de conversa, samba e mostra de cinema negro.

Ligia Santiago, da Comunidade Bahá’í de Goiânia, foi uma das participantes da Caminhada da Igualdade Racial, realizada no dia da Consciência Negra (20 de novembro). “Foi um momento de alegria, mas a participação da sociedade poderia ter sido maior”, analisa Ligia.

“A Comunidade bahá’í apoia todas as ações em prol da unidade e igualdade entre todos os membros da família humana, contribuindo para a construção de uma  sociedade em constante evolução”, ressalta ela. “A unidade da humanidade não será alcançada pela mera supressão das diferenças, mas sim por meio de uma crescente consciência e respeito pelo valor de cada cultura e de cada indivíduo”.

A programação do Circuito se encerrará no dia 30 de novembro com a Reunião Inter-religiosa de Orações Pela Unidade das Raças, da qual a Comunidade Bahá’í é uma das promotoras. O encontro unirá representantes de diversas religiões para discursarem a respeito do tema “Eu sou do Bem, eu sou de Deus”.

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui