Ó Senhor, meu Deus e meu Amparo na aflição! Meu Escudo e meu Abrigo nas tribulações!

Oracoes / Ó Senhor, meu Deus e meu Amparo na aflição! Meu Escudo e meu Abrigo nas tribulações!

Quer ganhar um e-book de orações?

Gotas de Fé - Sua dose diária de espiritualidade no Facebook.

Curta a página Gotas de Fé no Facebook!

Ó Senhor, meu Deus e meu Amparo na aflição! Meu Escudo e meu Abrigo nas tribulações! Meu Asilo e Refúgio em tempo de necessidade e, na solidão, meu Companheiro! Na angústia, meu Consolo; em minha solitude, um Amigo afetuoso! Aquele que remove as dores pungentes de meus desgostos e perdoa meus pecados!

Inteiramente para Ti me volvo, implorando-Te com fervor - de todo coração e por pensa-mentos e palavras - que me protejas de tudo o que for contrário à Tua vontade, neste ciclo da Tua unidade divina, e me livres de toda impureza que me possa impedir de recorrer, sem mancha ou mácula, à sombra da árvore da Tua graça.

Tem compaixão do fraco, ó Senhor; restaura o enfermo e alivia-lhe a sede ardente.

Alegra o coração em que o fogo do Teu amor está abafado e faze-o arder com a flama de Teu espírito e Teu amor celestial.

Adorna os tabernáculos da unidade divina com as vestes da mais santa pureza, e põe sobre minha cabeça a coroa do Teu favor.

Ilumina minha face com o brilho do orbe da Tua bondade e, com benevolência, ajuda-me a ser útil em Teu santo limiar.

Que meu coração transborde de amor a Tuas criaturas e que me torne o sinal de Tua misericórdia, o símbolo de Tua graça, promovendo concórdia entre Teus bem-amados e me dedicando a Ti e à Tua comemoração, esquecido de mim mesmo, mas sempre lembrado do que é Teu.

Ó Deus, meu Deus! Não me negues as suaves brisas de Teu perdão e Tua graça, nem me prives dos mananciais de Teu auxílio e favor.

À sombra das Tuas asas protetoras possa eu me aninhar, e sobre mim desça Teu olhar de universal amparo.

Rouba-me o silêncio para elogiar Teu nome entre Teu povo; faze minha voz erguer-se em grandes assembléias e de meus lábios emanar um dilúvio de palavras em Teu louvor.

Tu és, em absoluta verdade, o Misericordioso, o Glorificado, o Grande, o Onipotente.

- 'Abdu'l-Bahá