Epístola de Visitação - 'Abdu'l-Bahá

Oracoes / Epístola de Visitação - 'Abdu'l-Bahá

Calendário Bahá'í

Para conhecer mais sobre o Calendário Bahá'í, clique aqui.

Quer ganhar um e-book de orações?

Gotas de Fé - Sua dose diária de espiritualidade no Facebook.

Curta a página Gotas de Fé no Facebook!

Origens

Quer saber mais sobre as origens da Fé Bahá'í? 

Clique aqui.

Epístolas

 

Epístola de Visitação - 'Abdu'l-Bahá

(Esta Epístola é lida no Sepulcro de 'Abdu'l-Bahá. Também pode ser utilizada como prece particular.)

 

"Quem recitar esta oração com humildade e fervor trará alegria e contentamento ao coração deste Servo; será como se, na realidade, se encontrasse com Ele, face a face."

 

Ele é o Todo-Glorioso!

Ó Deus, meu Deus! Humilde e em lágrimas, levanto as mãos suplicantes a Ti, e cubro minha face no pó desse Teu Limiar, o qual está elevado além do conhecimento do sábio, acima do louvor de todos os que Te glorificam. Bondosamente dirige a Teu servo, humilde e submisso à Tua porta, o olhar da Tua misericórdia, e imerge-o no Oceano de Tua graça eterna.

Senhor! Ele é um pobre, humilde servo Teu, extasiado, implorando-Te, cativo em Tuas mãos, rogando-Te fervorosamente, pondo em Ti sua inteira confiança, em prantos em Tua Presença, invocando-Te e pedindo nestas palavras:

Ó Senhor, meu Deus! Concede-me Tua graça, para que eu possa servir Teus bem-amados; fortalece-me em Teu serviço. Que minha fronte se ilumine com a luz de adoração em Tua santa corte e de súplica a Teu reino de grandeza. Que meu ego se esvaeça, com Tua ajuda, à entrada celestial de Tua porta, e eu me desprenda de tudo dentro de Tuas santas plagas. Senhor! Do cálice da abnegação, permite-me sorver; com suas vestes, adorna-me; em seu oceano, imerge-me. Faze-me como pó no caminho de Teus bem-amados, e permite que eu ofereça minh'alma em holocausto pela terra que as pegadas de Teus eleitos em Teu caminho enobreceram, ó Senhor de Glória nas Supremas Alturas!

Com esta prece Teu servo Te invoca ao alvorecer e à noite. Satisfaze o desejo de seu coração, ó Senhor! Ilumina seu coração e alegra sua alma. Acende esta lâmpada em serviço à Tua Causa e a Teus servos.

Tu és o Dispensador de Graças, o Compassivo, o Generosíssimo, o Benévolo, o Clemente, o Misericordioso.

- 'Abdu'l-Bahá