Epístola de Ahmad

Oracoes / Epístola de Ahmad

Ensinamentos Bahá'ís

Saiba mais sobre o que ensina a Fé Bahá'í 

Clique aqui para saber mais.

Quer ganhar um e-book de orações?

Gotas de Fé - Sua dose diária de espiritualidade no Facebook.

Curta a página Gotas de Fé no Facebook!

Remoção de Dificuldades

Para ter acesso a uma seleção de orações para remoção de dificuldades, clique aqui.

Epístolas

 

Epístola de Ahmad


Ele é o Rei, o Onisciente, o Sábio!

Eis que o Rouxinol do Paraíso canta sobre os ramos da Árvore da Eternidade, com santas e suaves melodias, proclamando aos sinceros as boas novas de que Deus está próximo; chamando aqueles que têm fé na Unidade Divina para entrarem na corte da Presença do Generoso; aos desprendidos, informando da mensagem revelada por Deus, o Rei, o Glorioso, o Incomparável; e aos que O amam, guiando ao lugar da santidade e a esta Beleza resplandecente.

Em verdade, esta é Aquela Beleza Suprema predita nos Livros dos Mensageiros, por Quem se distinguirá a verdade do erro e se provará a sabedoria de todo mandamento. Em verdade, Ele é a Árvore da Vida que produz os frutos de Deus, o Excelso, o Poderoso, o Grande.

Ó Ahmad! Dá testemunho de que Ele verdadeiramente é Deus, e que não há outro Deus senão Ele, o Rei, o Protetor, o Incomparável, o Onipotente. E que o Seu Enviado, sob o nome de 'Alí*, foi o verdadeiro Emissário de Deus, a cujos mandamentos nós todos damos nossa aquiescência.

*O Báb.

Dize: Ó povos, sede obedientes às leis de Deus que foram prescritas no Bayán pelo Glorioso, pelo Sábio. Em verdade, Ele é o Rei dos Mensageiros e Seu Livro é o Livro-Mater - se apenas o soubésseis.

Assim, desta prisão, o Rouxinol dirige-vos o Seu chamado. Cabe-Lhe apenas transmitir esta mensagem clara. Se alguém quiser que se desvie deste conselho; e quem quiser, que escolha o caminho ao seu Senhor.

Ó povos, se negardes estes versículos, por qual prova tendes acreditado em Deus? Apresentai-a, ó assembléia de falsos!

Por Aquele em cuja mão está minh'alma, não o podem nem poderão jamais fazer isso, ainda que se unam em apoio mútuo.

Ó Ahmad! Não te esqueças de Minha graça, enquanto Eu estiver ausente. Lembra-te de Meus dias durante os teus dias, e de Minha angústia e Meu exílio nesta remota prisão. E sê tão constante em Meu amor que jamais teu coração vacile, ainda que as espadas inimigas chovam sobre ti seus golpes e todos nos céus e na terra se levantem contra ti.

Sê tu como uma chama de fogo para Meus inimigos e um rio de vida eterna para Meus amados, e não sejas dos que duvidam.

E se fores atingido por aflições em Meu caminho ou humilhado por Minha causa, nem por isso te perturbes.

Apóia-te em Deus, teu Deus e o Senhor de teus pais. Pois os homens erram, nos caminhos da ilusão, destituídos de discernimento para ver Deus com seus próprios olhos ou ouvir a Sua melodia com seus próprios ouvidos. Assim é que se Nos afiguram, como tu também dás testemunho.

Assim suas superstições se tornaram véus entre eles e seus próprios corações, afastando-os do caminho de Deus, o Excelso, o Grande.

Tem tu certeza de que, em verdade, quem se afastou desta Beleza afastou-se também dos Mensageiros do passado, e mostra orgulho para com Deus desde toda a eternidade e por toda a eternidade.

Aprende bem esta Epístola, ó Ahmad. Entoa-a durante os teus dias e não te abstenhas disso. Pois, verdadeiramente, Deus ordenou a quem a entoasse a recompensa de cem mártires e um serviço em ambos os mundos. Estes favores, Nós te concedemos por generosidade da Nossa parte e mercê da Nossa presença, para que tu sejas dos gratos.

Por Deus! Se alguém em aflição ou tristeza recitar esta Epístola com sinceridade absoluta, Deus lhe banirá o desgosto, resolverá as dificuldades e removerá as aflições.

Verdadeiramente, Ele é o Misericordioso, o Compassivo. Louvores a Deus, o Senhor de todos os mundos.

- Bahá’u’lláh