Agrupamento Grande Fortaleza inicia aulas de educação espiritual para crianças

Noticias / Agrupamento Grande Fortaleza inicia aulas de educação espiritual para crianças

Agrupamento Grande Fortaleza inicia aulas de educação espiritual para crianças

 

 Aconteceu no último dia 23 a primeira aula de educação espiritual para crianças no Agrupamento Grande Fortaleza (CE). A aula é ministrada na própria vizinhança, na casa de Dona Mazé, uma senhora que os organizadores conheceram em uma outra visita à comunidade. “Ela logo percebeu a importância das aulas e gentilmente ofereceu a casa para as crianças,” diz Marissa Andrade.

Dona Mazé destaca que é muito difícil manter as crianças no caminho certo. “O trabalho que os bahá'ís oferecem de educação dessas crianças é muito importante nesse processo”, acredita ela.

No primeiro contato com elas foi feita a lição 1 do material de Ensinando Aulas Bahá'ís para Crianças, o terceiro livro do Instituto Ruhi de Capacitação. Uma dinâmica de apresentação, orações e atividades sobre a importância da memorização de orações fizeram parte desde primeiro encontro, que terminou com um lanche e músicas.

No total foram 4 crianças, entre 9 e 10 anos. “Todas estavam muito felizes e participativas no momento da aula”, conta Marissa. “O amor e a aprendizagem estavam presentes na atmosfera. Estamos esperando que mais duas crianças se juntem ao grupo para a próxima aula.”

O programa de educação espiritual para crianças desenvolvido pela Comunidade Bahá’í é gratuito e aberto a toda a população. As atividades buscam despertar nas crianças a compreensão e o amor pelos Mensageiros de Deus, que trouxeram princípios espirituais universais e ensinamentos morais que, ao longo da história, auxiliado a humanidade em sua busca por uma vida harmoniosa e feliz.

Para saber mais, acesse www.bahai.org.br

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui