A Oração no Islã

A Oração no Islã

A oração nas grandes tradições religiosas

Descubra o que dizem as demais religiões sobre a importância e o poder da oração navegando pelos links abaixo.

Fé Bahá'í

Cristianismo

Judaísmo

Religiões Afro-Brasileiras

Religiões Indígenas Brasileiras

Outras tradições religiosas

“Eu te escolhi. Escuta, pois, o que te será inspirado: Sou Deus. Não há divindade além de Mim! Adora-Me, pois, e observa a oração, para celebrar o Meu nome.”

- Alcorão 20: 13-14

“O primeiro assunto que o servo prestará contas no Dia do Juízo é a oração. Se for sólida, então o resto dos atos serão sólidos. E se for incompleta, então o resto dos atos serão incompletos.”

Al-Albani, Sahih al-Jami, vol.1, p. 503.

“Recita o que te foi revelado do Livro e observa a oração, porque a oração preserva (o homem) da obscenidade e do ilícito.”

Alcorão 29:45

“Em verdade, o homem foi criado impaciente; Quando o mal o açoita, impacienta-se; Mas, quando o bem o acaricia, torna-se tacanho; Salvo os que oram, que são constantes em suas orações,...”

Alcorão 70:19-23

Orações obrigatórias

Cada Revelação Divina tem ensinamentos específicos com relação à obrigatoriedade das orações. No Islã, são cinco as orações obrigatórias diárias, realizadas em horários predeterminados pelo Manifestante de Deus. Para conhecer as leis bahá'ís sobre as orações obrigatórias bahá'ís, acesse “Deus tornou obrigatório cinco orações. Quem realizar de maneira excelente suas abluções, ora nos horários corretos, completa suas reverências, prostrações e khushu" [ou seja, está em harmonia com a oração].

Riyadh: Maktabah al-Ubaikaan, 1993), pp. 249-254.

 

“Se uma pessoa tiver um córrego passando por sua porta e se banhar nele cinco vezes ao dia, vocês acham que ela ficaria com alguma sujeira?” As pessoas disseram: “Não ficaria nenhuma sujeira.” O profeta então disse: “É como as cinco orações diárias. Através delas Deus elimina os pecados.”

Saheeh Al-Bukhari, Saheeh Muslim

“As cinco orações diárias e a oração de sexta-feira até a próxima oração de sexta-feira são a expiação para o que está entre elas.”

Saheeh Muslim

 

Fonte: http://www.islamreligion.com/pt/articles/2870/#_ftnref18205

Orações (Busca) | O que é oração?

Por que devemos orar? |  Qual deve ser nossa atitude ao orar?