Algumas Leis - Casamento

A Fé Bahá'í / A Religião / Algumas Leis Bahá'ís / Algumas Leis - Casamento

Algumas Leis - Casamento

Clique nos links abaixo para conhecer outras leis bahá'ís

Oração
Casamento
Educação dos Filhos
Não-envolvimento em Política Partidária
Jejum
Álcool e Outras Drogas
Funeral

"O casamento bahá'í é o compromisso recíproco das duas partes, e sua ligação mútua de coração e mente. Cada um deve, porém, exercer o máximo cuidado para familiarizar-se totalmente com o caráter do outro, para que o firme convênio entre eles seja um laço que dure para sempre. Seu propósito deve ser este: tornarem-se amorosos companheiros e camaradas, unidos um ao outro por todo o sempre."

- 'Abdu'l-Bahá 

Orações para o Casamento

Para conhecer algumas orações bahá'ís para o casamento, clique aqui.

A lei bahá'í sobre o casamento requer duas condições: a obtenção do consentimento de ambos os pais dos nubentes para que o casamento seja realizado e o pronunciamento, tanto pelo noivo quanto pela noiva, de uma curta oração específica, na presença de duas testemunhas.  

A Unidade da Família

A família é a célula fundamental da sociedade; portanto, a saúde e unidade da sociedade dependem da saúde e unidade deste elemento essencial.

Clique aqui e saiba mais sobre esta perspectiva.

Os detalhes da cerimônia ficam a critério do casal, e podem incluir a leitura de orações e textos sagrados e outros elementos correspondentes à cultura local.

A Assembleia Espiritual Local responsável pela área de jurisdição em que um ou ambos os noivos vivem é responsável pela emissão da certidão de casamento religioso, que terá validade também como registro de casamento civil, caso a Assembleia seja devidamente registrada em cartório.