“As diferentes religiões se baseiam numa só verdade; por isso sua realidade é uma só.”

- ‘Abdu’l-Bahá

Introdução a Fé Bahá’í

A Fé bahá’í é uma religião monoteísta independente fundada por Bahá'u'lláh. Está estabelecida em mais de 100.000 localidades em praticamente todos os países e territórios ao redor do mundo.

No decorrer da história, Deus enviou à humanidade uma série de Educadores divinos — conhecidos como Manifestantes de Deus — cujos ensinamentos estabeleceram as bases para o avanço da civilização. Esses Manifestantes incluem Abraão, Krishna, Zoroastro, Moisés, Buda, Jesus e Muhammad. Bahá’u’lláh, o mais recente desses Mensageiros, explicou que as religiões do mundo provêm da mesma Fonte e em essência são sucessivos capítulos de uma única religião proveniente de Deus.

Os bahá’ís acreditam que a necessidade atual e urgente da humanidade é encontrar uma visão unificadora do futuro da sociedade, e da natureza  e do propósito da vida. Tal visão é descrita nos escritos de Bahá’u’lláh.

Inspirados na vida e obra de Bahá’u’lláh, uma diversidade de pessoas no Brasil e no mundo estão buscando dar realidade a seus Ensinamentos.