“Entoa, Ó Meu servo, os versículos de Deus por ti recebidos [...] a fim de que a doçura da tua melodia possa acender a tua própria alma e atrair os corações de todos os homens.”

- Bahá'u'lláh

Devoção

Acreditamos que o propósito da criação humana é conhecer e adorar o Criador. Sendo assim, cada coração deseja, no mais íntimo do seu ser, comungar com Deus: saborear a doçura da prece, meditar sobre os Textos Sagrados, ser transportada nas asas do espírito.

A oração é o alimento da alma e é essencial para o nosso crescimento espiritual. Ela intensifica o amor a Deus em nossos corações e nos aproxima dEle. Por seu intermédio, podemos louvar a Deus e expressar nosso amor a Ele, bem como suplicar Sua assistência. 

Explorando este assunto

Em momentos de contemplação privada, naturalmente, usamos muitas vezes nossas próprias palavras para comungar com o nosso Criador. Porém, nos escritos do Báb, de Bahá’u’lláh e de ‘Abdu’l-Bahá, encontramos numerosas orações de beleza insuperável que dão expressão aos nossos mais íntimos pensamentos e sentimentos.

A oração é expressa não apenas em palavras, mas também em ações. Viver num estado de oração sugere que no decorrer do dia direcionemos nossos corações para Deus.Todo esforço desempenhado com o propósito sincero de servir à humanidade e de suprir as necessidades do povo é oração.

 

Leia sobre

CG2A7329.jpg

As reuniões de oração promovidas pela comunidade bahá'í são abertas a todas as crenças e religiões. Conheça mais.

Oracoes (cropped).jpg

Conheça orações bahá’ís para cada momento da vida.