Curso Desenvolvimento Espiritual Integral à Luz dos Ensinamentos da Fé Bahá'í



INTRODUÇÃO


Um dos problemas mais sérios que aflige particularmente cada ser humano nos dias atuais é a sua vida espiritual. Em especial, a estabilidade emocional e psicológica para poder enfrentar as dificuldades e incertezas da vida moderna.

Em verdade, não há como fugir dos problemas que dia-a-dia todos enfrentamos, problemas econômicos, sociais, e até de segurança pessoal nesta época realmente difícil e perigosa da vida humana. Tanto individual como coletivamente, todos temem o futuro incerto e lutam para sobreviver, para ganhar a vida e ter nervos de aço para suportar as agruras e frustrações da vida diária. Não há mais paz de espírito. Parece até que Deus abandonou Seus filhos à própria sorte.

As religiões se esforçam para orientar seus crentes, mas pouco conseguem. Parecem ter perdido, também elas, a força espiritual da qual seus seguidores tanto precisam para viver, confiantes em Deus, alegres, felizes e ativos participantes da vida de suas comunidades. Sem saber onde encontrar a solução, o indivíduo se desespera muitas vezes, sentindo aumentar dentro de si o vazio que existe no fundo da alma.

Há esperança? Existirá uma solução? O que fazer?

São perguntas que todos se fazem, ansiosos pelas respostas, que nem sempre encontram.

Este curso tem essa finalidade: trazer paz e segurança espiritual àqueles que buscam sinceramente; mostrar que é possível e como é possível chegar ao entendimento interno, à compreensão dos problemas individuais e coletivos dos tempos atuais; e como palmilhar um novo caminho no qual, desde os primeiros momentos, a pessoa encontrará segurança e conforto, firmeza e estímulo para seguir avante com toda a força de sua alma, reencontrando-se com o seu verdadeiro "eu", o espiritual, o ser interno de amor, sabedoria e paz.

Medite sobre as lições e procure, desde logo, viver o que vai aprendendo aqui. Desde a primeira lição sentir-se-á bem e começará a viver uma nova vida. Estará iniciando uma nova era em sua existência. Começará a ver o mundo com outros olhos. Verá como as coisas irão tomando um outro significado, vão mudando de aparência, passando a ver e viver num mundo novo e grandioso, que se desenvolve gradativamente rumo ao seu destino: o da perfeição da raça humana neste planeta.

Comitê de Ensino Bahá'í via Internet

| Home | Primeira Lição -->


Webmaster - Comunidade Bahá'í do Brasil