Relembrando o nascimento de uma nova Fé neste ano do Bicentenário.

19 de maio de 2019 - artigo traduzido do Bahá'í World News Service

CENTRO MUNDIAL BAHÁ´Í – Em 22 de maio de 1844, há 175 anos, um estudante ávido e buscador da verdade, aproximou-se dos portões da Shiráz. Parado ao lado de fora desta cidade histórica conhecida por suas rosas, árvores ciprestes, e sua longa tradição na poesia, ele estava buscando pelo novo mensageiro de Deus.

Sua chegada o levaria a uma profunda descoberta. Foi em Shiráz, naquela mesma noite, que ele viu o Báb pela primeira vez. Na conversa que se seguiu, o Báb revelou que Ele era o Fundador de uma nova religião que prepararia o mundo para a chegada de Bahá’u’lláh, e pressagiou o último estágio da evolução social da humanidade.

Os eventos desta noite são a origem dos esforços da comunidade bahá’í mundial para a melhora do mundo. Desde atividades de construção de comunidades, projetos de ação social, até o envolvimento nos discursos públicos, aqueles que procuram colocar em prática os ensinamentos de Bahá’u’lláh encontram a origem de seus esforços nesta primeira conversa. 

O mais recente podcast do Bahá’í World News Service focou na histórica declaração do Báb. Esta foto mostra a parte superior da Casa do Báb.

Podcast: Relembrando o nascimento de uma nova Fé neste ano do Bicentenário.

O mais recente podcast do Bahá’í World News Service focou na histórica declaração do Báb.

Este outubro marca o bicentenário do nascimento do Báb. Neste ano, o Bahá’í World News Service está selecionando alguns dos muitos momentos notáveis da vida do Báb. O mais recente podcast focou na noite de Sua declaração. Que neste ano, será celebrada ao redor do mundo desde o pôr-do-sol de quinta-feira até o pôr-do-sol de sexta feira.

O podcast explora como o heroísmo e o sacrifício posto em movimento pela declaração do Báb está relacionado com o mundo hoje: “Embora separada por dóis séculos do nosso tempo, a sociedade em que o Báb surgiu assemelha-se ao mundo atual no que tange a opressão e o anseio de tantos por respostas que abrandem a sede da alma pelo saber” escreveu a Casa Universal de Justiça em sua carta do Ridván de 2018.

info@bahai.org.br

(+55 61)3255-2200

  • Facebook - White Circle
  • Branca ícone do YouTube