A comunidade bahá'í do Brasil

Há quase um século, a Fé bahá’í se estabeleceu no Brasil. Em pouco tempo, um crescente número de brasileiras e brasileiros encontraram, na mensagem bahá’í, respostas aos seus anseios espirituais e sociais. Hoje, os que foram atraídos à mensagem de Bahá’u’lláh e são comprometidos com Sua visão estão sistematicamente aprendendo a dar realidade aos Seus ensinamentos, empenhando-se em construir uma sociedade espiritual e materialmente próspera.

Entre os princípios que orientam a nossa aprendizagem estão: a unicidade da humanidade, a justiça, a igualdade entre homens e mulheres, a eliminação de todo tipo de preconceito, a harmonia entre ciência e religião e o papel central do conhecimento na transformação individual e social.

 

Conscientes do potencial e da responsabilidade que cada indivíduo e coletivo têm de contribuir para a construção de uma sociedade mais unida, a comunidade bahá’í busca habilitar os participantes de um esforço coletivo a fortalecer os alicerces espirituais de vilarejos e vizinhanças, a tratar de algumas de suas necessidades sociais e econômicas e a contribuir para os discursos predominantes da sociedade.

Acreditamos que, à medida que esses princípios são efetivamente postos em prática em cada lar, vizinhança e nação, o potencial para refletir o propósito divino, como indivíduos e como humanidade, se tornará manifesto.

A unicidade da humanidade: o princípio central 

A convicção de que pertencemos a uma única família humana é “o eixo em torno do qual giram os ensinamentos de Bahá’u’lláh”.

O início da Fé bahá'í no Brasil 

As primeiras respostas do Brasil à Mensagem de Bahá´u´lláh.

info@bahai.org.br

(+55 61)3255-2200

  • Facebook - White Circle
  • Branca ícone do YouTube