Nutrindo as bases de um caráter nobre nas criança

O significado da Educação espiritual 

 

Bahá’u’lláh nos diz que o ser humano é uma mina rica em jóias preciosas e que a educação, tão somente, poderá fazer com que essas dádivas que Deus colocou em nosso coração sejam de proveito para a humanidade.

 

Todos estamos expostos à forças materialistas e individualistas, mas temos a capacidade de agir com generosidade, sacrifício e compaixão quando entendemos o valor dessas qualidades e somos encorajados a demonstrá-las desde a infância. Assim, a educação espiritual tem um papel crucial na formação das crianças.

O Programa de Aulas Bahá’ís para Crianças

 

Crianças, de diferentes origens sociais, étnicas ou religiosas participam do programa bahá’í de educação espiritual e se beneficiam de um espaço onde aprendem juntas, fortalecendo seu amor pela humanidade e apreço pela diversidade.

 

O programa foi elaborado com base nos Ensinamentos comuns de diversos Manifestantes de Deus e tradições religiosas. Está organizado em séries para as idades de 5 a 11 anos e segue um currículo próprio. 

 

Nas primeiras séries, as crianças aprendem sobre as qualidades da alma humana, como desenvolvê-las e como se esforçar conscientemente para praticá-las no seu dia-a-dia. Cooperação, alegria, veracidade e paciência são exemplos dessas qualidades. Nas séries mais avançadas, as crianças têm a chance de conhecer mais sobre a vida e missão de diferentes Manifestantes na história religiosa.

 

As aulas se somam aos esforços das famílias e escolas para criar oportunidades de um desenvolvimento completo: físico, intelectual, moral e espiritual, para aqueles pequenos que são os tesouros das comunidades e potencialmente a luz do mundo.

IMG_3535.jpg
Raphael%20Muller%20-%20IMG_6375_edited.j
Raul Spinassé - CG2A6269.jpg