Serviço à Humanidade

A Fé Bahá'í / Ensinamentos / Serviço à Humanidade /
title: 
O serviço à humanidade é a base da transformação social

Acreditamos que cada indivíduo deve buscar servir à humanidade de acordo com seus talentos e capacidades. Mulheres e homens, jovens e adultos, pessoas da área rural ou das cidades, de todas as raças, religiões, classes sociais - todos nós somos responsáveis pela melhora da sociedade em que vivemos.

A Serviço da Comunidade

Conheça e descubra como participar das atividades de desenvolvimento comunitário promovidas pelos bahá'ís em todo o Brasil.

"A melhora do mundo pode ser realizada por meio de ações puras e boas, de conduta louvável e digna", ensinou Bahá'u'lláh.

A qualidade de ser generoso, de sacrificar-se pelo benefício de outros, é um meio de elevar a condição da humanidade.

"O homem chega a perfeição por meio de boas obras, executadas voluntariamente... compartilhar voluntariamente, usar voluntariamente a sua própria existência, leva a sociedade a trabalhar pelo bem estar e pela paz. Ilumina o mundo; confere honra a humanidade.

"O bem estar e a paz da sociedade não podem ser legislados, não podem ser forçados, não podem ser introduzidos como projeto de poucos, por mais bem intencionados que sejam. Os povos têm que mudar interiormente, para desenvolver as características espirituais que expressam o potencial humano. O serviço à humanidade inspirado pela adoração a Deus", escreveu o Guardião, "é vital para a regeneração do mundo; é o único agente capaz de salvar um mundo cansado." 

Quer encontrar os bahá'ís em sua cidade?

Envie-nos uma mensagem que entraremos em contato!

A Fé Bahá'í oferece um renascimento espiritual para toda a humanidade, e acelera o amadurecimento dos seres humanos. Para nós, o conceito de “um só mundo” não é algo novo. Em nossa comunidade, o Oriente encontra o Ocidente e os dois se unem em compreensão e amor. Os muitos seres divergentes aproximam-se uns dos outros para servir ao mundo. Surge uma nova humanidade, inspirada pelas palavras de Bahá´u´lláh:

Em verdade, é homem aquele que se dedica hoje ao serviço da humanidade inteira.