A Origem das Religiões

A Fé Bahá'í / Ensinamentos / A Origem das Religiões /
title: 
Todas as grandes religiões provém de Deus

Deus é a Realidade essencial, o Criador do universo, Cuja natureza é incognoscível e inacessível à humanidade. A crença bahá'i em um único Deus significa que o universo e todas as criaturas e forças nele existentes foram criadas por um único Ser supranatural.

O Convênio de Deus com a humanidade

Deus nunca abandona a humanidade. Uma das maneiras de demonstrar isso é o envio periódico de Seus Manifestantes para auxiliar a humanidade a reconectar-se com sua espiritualidade e para auxiliar a humanidade a atravessar a próxima fase de seu desenvolvimento material e espiritual.

Para saber mais sobre este tópico, clique aqui.

Designações como Deus, Alá, Javé, Brahma e tantas outras referem-se ao Ser Divino Único, cuja natureza é incognoscível e inacessível aos seres humanos. Aprendemos sobre Deus por meio de Seus Manifestantes, que ensinam e guiam a humanidade.

Quando afirmamos que as diversas religiões são em verdade uma só, não queremos dizer que todos os credos e organizações religiosas são a mesma coisa. Na realidade, acreditamos que Deus revelou-Se por meio de uma sucessão de Manifestantes Divinos, cujo propósito é guiar e educar a humanidade. Por isso destacamos a importância do diálogo inter-religioso, fundando as bases do entendimento entre as diferentes denominações.

Esses Manifestantes são a expressão de um único propósito Divino que se revela ao longo dos séculos: "a imutável Fé de Deus, eterna no passado, eterna no futuro."