A oração é parte essencial da vida

A Fé Bahá'í / Ensinamentos / A oração é parte essencial da vida /

A oração é parte essencial da vida

A realidade do ser humano é a sua alma

A existência material é apenas uma etapa em nosso desenvolvimento espiritual. A alma continua existindo quando nos libertamos de nosso corpo físico. Assim sendo, sexo, raça/etnia ou deficiência física são apenas algumas das características efêmeras da nossa existência - algo que não deve impedir o desenvolvimento de nossos talentos e capacidades.

Para saber mais sobre como desenvolver o seu pleno potencial, clique aqui.

A oração e a atitude de devoção são elementos centrais da Revelação bahá'í. Acreditamos que a realidade do ser é a sua alma, sendo o corpo físico apenas um veículo para o desenvolvimento de nossos atributos espirituais. 

Orações Bahá'ís

Para ter acesso a uma seleção de orações inspiradoras para alimentar a sua alma, clique aqui!

Além das orações individuais, realizadas de maneira privada, realizamos também reuniões de oração e meditação nas quais os participantes - seja qual for a sua crença ou origem religiosa - podem se unir em atos de adoração coletiva que despertam susceptibilidades espirituais e modelando um padrão de vida que distingue-se pelo seu caráter devocional. 

Em uma de suas epístolas, O Báb, afirmou:

"A razão por que se tem ordenado reclusão em momentos de devoção é que assim tu podes dar tua melhor atenção à lembrança de Deus, para que teu coração, em todos os tempos,seja animado por Seu Espírito e não excluído, como se fosse por um véu de teu Mais Amado. Não seja apenas de lábios que prestes teu louvor a Deus, enquanto teu coração não esteja em harmonia com o excelso Ápice da Glória e o Ponto Focal da comunhão.

Se, porventura, pois, vives no Dia da Ressurreição, o espelho de teu coração será volvido para Aquele que é o Sol da Verdade; e assim que Sua luz se irradiar, de imediato seu esplendor se refletirá em teu coração. Pois Ele é a Fonte de toda a bondade e a Ele revertem todas as coisas. 

Quer participar de uma Reunião de Oração?

Envie-nos uma mensagem para que possamos entrar em contato e informar sobre as reuniões em sua cidade.

Se, porém, Ele aparecer enquanto tiveres a ti próprio te volvido em meditação, isso de nenhum proveito a ti será, a menos que menciones Seu Nome por palavras que Ele haja revelado. Pois na Revelação prestes a vir, é Ele Quem é a Lembrança de Deus, enquanto as devoções que tu presentemente ofereces foram prescritas pelo Ponto do Bayán, e Aquele que brilhará resplandecente no Dia da Ressurreição é a Revelação da mais íntima realidade encerrada no Ponto do Bayán - Revelação essa, mais potente, imensuravelmente mais potente, do que aquela que a precedeu." 

As leis bahá'ís sobre a oração

Para saber mais sobre as leis bahá'ís sobre este tópico e ter acesso aos textos das orações obrigatórias, clique aqui.

Shoghi Effendi, o Guardião da Fé Bahá'í, orienta que "[a] simplicidade que caracteriza o oferecimento das orações bahá'ís, quer sejam as obrigatórias ou outras, deve ser mantida. Rigidez e rituais devem ser estritamente evitados".