Desenvolvendo o Potencial Humano

A Fé Bahá'í / Ensinamentos / Desenvolvendo o Potencial Humano /
title: 
É preciso desenvolver o potencial de cada ser humano

Curso Online

Para acessar gratuitamente o Curso Online de Desenvolvimento Espiritualclique aqui.

Crianças, jovens e adultos, sejam mulheres ou homens, de todas as raças, etnias e origens devem ter a oportunidade de desenvolver seu pleno potencial. Os bahá'ís estão envolvidos em atividades que buscam proporcionar a toda a sociedade esta possibilidade.

Bahá'u'lláh comparou o ser humano como "uma mina rica em jóias de inestimável valor. A educação, tão somente, pode fazê-la revelar os seus tesouros e habilitar a humanidade a tirar dela algum benefício." 

Desenvolvimento Comunitário

Clique aqui e conheça algumas das atividades realizadas pelos bahá'ís em todo o Brasil.

O processo de desenvolvimento de comunidades em que estamos engajados por todo o Brasil inclui a realização de uma série de atividades de capacitação para o serviço à humanidade que incluem aulas de educação espiritual para crianças, grupos de empoderamento de pré-jovens, círculos de estudo para jovens e adultos e reuniões periódicas de oração e meditação para auxiliar os membros das comunidades a despertar susceptibilidades espirituais que os ajudam a melhor compreender sua realidade.

Ao mesmo tempo em que temos o direito de usufruir das oportunidades educacionais proporcionadas pela família e pela comunidade em que estamos inseridos, acreditamos que cada indivíduo tem também a responsabilidade de garantir que os demais membros da comunidade tenham acesso a essas mesmas oportunidades. Este é o princípio da guardiania coletiva, que tem consequências diretas no respeito e valorização de todas as pessoas, independentemente de sua classe social ou econômica, origem regional ou características de fenótipo e genótipo.

Quer encontrar os bahá'ís em sua cidade?

Envie-nos uma mensagem que entraremos em contato!

A guardiania coletiva pressupõe também a necessidade de cada ser humano visualizar-se como parte de uma única família humana e do ambiente que o cerca. Daí derivam a preocupação com a natureza e com os processos de desenvolvimento vigentes na sociedade atual.