FAQ

FAQ

Perguntas Frequentes

Aqui você encontra algumas das perguntas mais frequentes sobre a Fé Bahá'í, suas leis e ensinamentos e outros temas relacionados. Fique à vontade para explorar!

Perguntas Frequentes

Saiba mais!

Descubra outras informações sobre a Fé Bahá'í.

Clique aqui!

Baha'u'llah é reconhecido por milhões de pessoas em todo o mundo como o Mensageiro de Deus para esta era. A Fé Bahá'í é baseada em Seus ensinamentos.

Nascido em 1817 em uma família proeminente da antiga Pérsia (atual Irã), Bahá'u'lláh demonstrou brilhantismo profundidade espirituais incomuns desde muito novo, apesar de não ter sido educado formalmente. Ele demonstrou ainda extrema devoção à ajuda aos pobres.

Seu nome de era Mirzá Husseyn Ali, mas Ele se identificava como Bahá'u'lláh – que significa “A Glória de Deus”, um título conferido a Ele por Seu Precursor, O Báb. Por causa de Seus ensinamentos, Bahá'u'lláh foi exilado por 40 anos e morreu na Terra Santa em 1892.

Perguntas Frequentes

Saiba mais!

Se você deseja mais informações sobre alguns dos principais ensinamentos da Fé Bahá'í, clique aqui.

Caso queira conhecer a maneira como os bahá'ís buscam colocar os princípios em que acreditam a serviço da transformação da realidade, acesse esta página.

Ao mesmo tempo em que reafirma e mantém os ensinamentos espirituais essenciais de todos os Mensageiros de Deus, a Fé Bahá'í traz novos princípios sociais relevantes para as necessidades de uma sociedade global.

Entre eles estão a unicidade da humanidade, a igualdade entre mulheres e homens, a abolição do preconceito, a harmonia entre ciência e religião e a eliminação dos extremos de pobreza e riqueza.

A Fé Bahá'í ensina que Deus é único, que toda a humanidade é uma família e que existe uma unidade fundamental subjacente à religião. Bahá'u'lláh afirma que esta é a era em que a paz mundial será estabelecida. Conforme antecipado nas escrituras sagradas do passado, a humanidade atingirá sua maturidade e viverá como uma família, em uma sociedade global permeada pela justiça.

Perguntas Frequentes

Bahá'í significa 'seguidor de Bahá'u'lláh', ou aquilo que se refere à revelação de Bahá'u'lláh.

Quero Ser Bahá'í

Se você deseja fazer parte da comunidade bahá'í brasileira, clique aqui.

Como 'Bahá'u'lláh' significa, literalmente, 'A Glória de Deus', é comum se referir aos bahá'ís como 'seguidores da Glória'.

Os bahá'ís formam uma comunidade mundial de mais de 7 milhões de adeptos, dos quais cerca de 65 mil são brasileiros e brasileiras

Eles se dedicam a ações de transformação individual e social que visam a promoção da unidade da humanidade, conforme os ensinamentos de Bahá'u'lláh.