A Importância da Oração

Oracoes / Por Que Devemos Orar / A Importância da Oração

Bem-aventurado é o lugar, a casa e o coração, e bem-aventurada a cidade, a montanha, o refúgio, a caverna e o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado Seu louvor.(Bahá'u'lláh)

A Importância da Oração

"Ó tu, amigo espiritual! Deves saber que a prece é indispensável e obrigatória, e sob pretexto algum está o homem isento desta obrigação, a menos que sofra de uma doença mental ou um obstáculo intransponível o impeça."

- Tablets of ‘Abdu’l-Bahá, vol. III, pág. 683

Certa vez perguntaram a 'Abdu'l-Bahá: "Por que orar? Que sabedoria há nisto, já que Deus estabeleceu tudo e executa tudo na melhor ordem - qual a necessidade, pois de se rogar e suplicar, expor os desejos e pedir auxílio?"

"Sabe tu", respondeu Ele, "que, em verdade, convém ao fraco suplicar ao Forte, e a quem aspira às graças pedir ao Glorioso Deus de Misericórdia. Quando se roga ao Senhor, voltando-se para Ele e buscando graças de Seu Oceano, esta súplica traz luz ao coração, iluminação à vista, vida a alma e enlevo a todo o seu ser.

"Durante tua súplica a Deus, enquanto recitas: "Teu Nome é minha cura", considera o quanto teu coração se alegra, tua alma se deleita pelo espírito do amor de Deus e tua mente é atraída para Seu Reino! Com esta atração, as habilidades e capacidades crescem. Quando o vaso é ampliado, mais água pode conter, e quando a sede aumenta, as graças da nuvem tornam-se agradáveis ao paladar do homem. Eis o mistério da súplica e a sabedoria que há em expor as necessidades."

- De uma Epístola a um bahá’í americano, traduzida por ‘Ali Kulí Khán, outubro de 1908