O que é oração?

Oracoes / O que é oração?

Bem-aventurado é o lugar, a casa e o coração, e bem-aventurada a cidade, a montanha, o refúgio, a caverna e o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado Seu louvor.(Bahá'u'lláh)

O que é oração?

O Convênio de Deus com a humanidade

Deus nunca nos abandona. Uma das maneiras de demonstrar isso é o envio periódico de Seus Manifestantes para auxiliar a humanidade a reconectar-se com sua espiritualidade e para auxilia-la a atravessar a próxima fase de seu desenvolvimento material e espiritual.

Para saber mais sobre este tópico, clique aqui.

Todas as grandes religiões provém de Deus

Deus é a Realidade essencial, o Criador do universo, Cuja natureza é incognossível e inacessível à humanidade. A crença bahá'i em um único Deus significa que o universo e todas as criaturas e forças nele existentes foram criadas por um único Ser supranatural.Clique aqui para saber mais.

Saiba mais!

Conheça os Lugares Sagrados da Fé Bahá'í pelo mundo clicando aqui.

Descubra os Templos Bahá'ís em cada um dos continentes acessando esta página

Saiba onde estão localizados os principais monumentos bahá'ís e outras referências geográficas bahá'ís no Brasilneste link

Quer encontrar os bahá'ís em sua cidade?

Envie-nos uma mensagem que entraremos em contato!

Qual o efeito da oração sobre o indivíduo?

"Quando se roga ao Senhor, voltando-se para Ele e buscando graças de Seu Oceano, esta súplica traz luz ao coração, iluminação à vista, vida a alma e enlevo a todo o seu ser." 

Clique aqui para saber mais. 

"A oração", diz ‘Abdu’l-Bahá, "é a conversação com Deus". A fim de tornar conhecida aos homens a Sua Mente e Vontade, Deus lhes deve falar numa língua que eles possam compreender, e isso Ele faz pela boca de Seus Santos Profetas.

Enquanto fisicamente vivos, esses Profetas conversam com os homens face a face, transmitin- do-lhes a Mensagem de Deus. Depois de morrerem, Sua mensagem continua a penetrar a mente humana através de Seus dizeres registrados e de Seus Escritos. Não é essa, porém, a única maneira pela qual Deus lhes possa falar.

Há uma "linguagem do espírito", que é independente da palavra falada ou escrita, pela qual Deus se comunica com aqueles cujos corações buscam a verdade, inspirando-lhes onde quer que estejam, e seja qual for sua raça ou língua. Nessa linguagem o Manifestante continua a manter a palestra com os fiéis depois de Sua partida deste mundo material. Após a crucificação, Cristo ainda conversava com Seus discípulos e lhes inspirava. De fato, Ele os influenciou mais fortemente do que antes e o mesmo tem sucedido com outros Profetas.

Muito diz ‘Abdu’l-Bahá sobre essa linguagem espiritual, como, por exemplo:

"Devemos falar na linguagem do céu, do espírito, pois há uma linguagem do espírito e do coração. É tão diferente da nossa como a nossa o é dos animais, que se exprimem apenas por gritos e sons. É a linguagem do espírito que fala de Deus. Quando na hora da prece nos libertamos de todas as coisas externas e nos voltamos para Deus, então é como se no coração ouvíssemos a voz de Deus. Sem palavras falamos, nos comunicamos, conversamos com Deus e ouvimos Sua resposta... Todos nós quando atingimos uma verdadeira condição espiritual, podemos ouvir a Voz de Deus."

"A oração é a água da vida; anima a existência e traz à alma boas novas e júbilo. Tu deves atender a isto o mais que puderes, e convidar os outros à oração e à súplica... Perguntaste o que deverias fazer, de que maneira orar, a fim de ser informado dos mistérios de Deus. Deves orar com teu coração atraído e teu espírito extasiado pelas boas novas divinas. Assim as portas do reino dos mistérios abrir-se-ão diante de ti, e virás a compreender a realidade de todas as coisas...

"Que é oração, atitude ou palavra? É tanto atitude como palavra; depende do estado da alma. Assemelha-se a uma canção: – ambas – música e palavras, fazem a canção. Algumas vezes é a melodia que nos comove; outras vezes, é a palavra...

"A súplica é tão eficaz que nos inspira durante todo o dia com ideais elevados, e torna serenos e santos nossos corações. Devemos ser sensitivos à música da prece; o coração deve sentir seu efeito, e não ser como um órgão do qual possam surgir as mais suaves melodias sem que nele mesmo seja produzida a consciência da sensação..."

- `Abdu'l-Bahá

Orações (Busca) | O que é oração?

Por que devemos orar? |  Qual deve ser nossa atitude ao orar?