home > Notícias
Cela de Bahá´u´lláh em Akká após restauração
Cela de Bahá´u´lláh em Akká antes da restauração
Cela de Bahá´u´lláh em Akká após restauração
14/12/2004 14:14:27
ACRE, Israel, 24 Novembro (BWNS) ? Em fins dos anos de 1860, peregrinos bahá´ís caminhavam centenas de quilômetros da Pérsia através de desertos inóspitos para esta antiga cidade mediterrânea que está na região nordeste de Israel.
Sua meta era visitar Bahá'u'lláh, o Fundador de sua Fé, quando estava aprisionado na cidade-prisão de Akká, após Seu banimento por ordem das autoridades Otomanas.
Vítima de falsas acusações, Bahá'u'lláh foi encarcerado nessa prisão com Sua família e alguns de seus seguidores em 31 de agosto de 1868.
Muitos dos peregrinos que buscavam alcançar Sua Presença foram impedidos de entrar dentro dos muros de Akká. Mas eles ansiavam por um vislumbre de Seu Bem-Amado.
De longe, for a da prisão, eles se regozijavam quando viam Bahá'u'lláh em uma janela no andar em que Ele estava encarcerado.
A simples visão, mesmo que muito breve, de Sua majestosa figura profética, seria para aqueles peregrinos o momento mais importante de suas vidas.
Hoje, milhares de peregrinos bahá´ís entram naquela cela que foi ocupada por Bahá'u'lláh, sendo agora um lugar para orações e meditações.