Expectativas aumentam para a inauguração do Templo no Chile

Noticias / Expectativas aumentam para a inauguração do Templo no Chile

Expectativas aumentam para a inauguração do Templo no Chile

SANTIAGO, 30 de setembro de 2016, (BWNS) - Uma onda de empolgação e antecipação é palpável entre a comunidade Baha'i em Santiago e no exterior, com a aproximação da inauguração da última Casa de Adoração continental baha'i .
 
A presidenta do Chile, Michelle Bachelet, é esperada para assistir a cerimônia de abertura com outros dignitários.
 
A crescente cobertura da mídia chamou a atenção para a importância deste marco, e artigos recentes puseram em evidência a singularidade desta estrutura sagrada. Como todos os Templos baha'is, a sua estrutura de nove lados permanece como um símbolo da unicidade da humanidade. A empresa por trás do projeto "Hariri Pontarini Architects", o descreveu como:  "Um templo de luz, expressando a fé da inclusão" (ver https://goo.gl/jqihqK).
 
Uma reportagem (ver https://goo.gl/XBhigJ), produzida pela "Canadian Broadcasting Corporation", oferece uma exploração convincente da concepção e desenho do Templo.
 
Enquanto isso, a comunidade Baha'i do Chile se prepara para receber milhares de pessoas para a inauguração, que acontecerá nos dias 13-16 outubro. Representantes de populações indígenas e comunidades baha'is nacionais em toda a América Latina, juntamente com os indivíduos e grupos de quase todos os outros continentes, vão se juntar às celebrações para os três dias, seguindo a abertura ao público.
 
A cobertura ao vivo da cerimônia pública de abertura será transmitida no site da Bahá'í World News Service  em 13 de Outubro, às 14:00 GMT, durante aproximadamente 90 minutos. Pessoas de todo o mundo poderão assistir a este evento histórico, marcando a dedicação do último Templo baha'i continental.
 
Um vídeo capturando a majestosidade da superestrutura (veja https://goo.gl/M3Kr0Q) e links para a cobertura da mídia estão disponíveis em news.bahai.org/story/1123.
 
 
Para ler o artigo on-line, visualizar fotografias e links de acesso:
 
Para a home page News Service Bahá'í World, acesse:

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui