Nacionais

Noticias / Nacionais

Rei dos Festivais

“Ó vós, bem-amados, e vós, servas do Misericordioso! Este é o dia em que o Sol da Verdade ergueu-Se acima do horizonte da vida, e Sua glória difundiu-se, e Seu brilho irradiou-se com tal poder que atravessou a aglomeração de espessas nuvens e galgou os céus do mundo em todo Seu esplendor. Por isso testemunhais novo impulso em todas as coisas criadas.” ´Abdu´l-Bahá

Naw-Rúz – ano 173 da Era Bahá’í - 20 de março de 2016

Chegou o Naw-Rúz – o ano novo bahá'í - e todas as coisas se fazem novas, numa realidade visível e palpável. Há ciclos para todas as coisas e estes se renovam continuamente e, para nós na Terra, a cada trezentos e sessenta e cinco dias completa-se uma re-evolução, com a renovação do ciclo anterior. No hemisfério norte é o fim do inverno e início da primavera, quando a natureza se rejuvenesce, enquanto no hemisfério sul tem-se o equinócio de outono.

O nosso olhar para as manifestações político-partidárias

Diante do conturbado período em que vivemos e das crescentes provações que afligem a sociedade, temos em nossas mãos a oportunidade de alterar o rumo da humanidade e promover a tão almejada Paz Mundial. As bases da humanidade foram alteradas e vivemos hoje em uma condição de declínio, de injustiça social e opressão. Torna-se urgente uma mudança profunda nas estruturas sociais e o surgimento de uma civilização global compromissada com a promoção do bem estar social.

Novo Plano de Cinco Anos fará florescer as sementes do desenvolvimento espiritual e material

Cerca de 120 pessoas se reuniram entre os dias 29 e 31 de janeiro para consultar sobre os desafios e oportunidades do novo Plano de Cinco Anos (2016 - 2021). O documento provê as guias da Casa Universal de Justiça para o avanço da Fé Bahá'í no Brasil, focando nos três protagonistas do Plano: o indivíduo, as instituições e a comunidade.

Comerciantes brasileiro demonstram preocupação com a opressão econômica contra os bahá'ís iranianos

Pelo menos 650 incidentes de perseguição econômica aos bahá’ís do Irã foram documentados

Pages

RSS

Para subscrever a nossa feed RSS de notícias clique aqui

Subscribe to RSS - Nacionais