Notícias

Notícias

O interesse da juventude indígena em se capacitar para o serviço abnegado às suas comunidades por meio dos cursos do Instituto Ruhí possibilitou a abertura de novas aulas para crianças, grupos de pré-jovens, círculos de estudos e reuniões devocionais em oito agrupamentos no Brasil.

No Agrupamento Kiriri, na comunidade Gado Velhaco, na Bahia, um grupo de pré-jovens iniciou suas atividades em fevereiro deste ano, com a ajuda das animadoras Cláudia Silva, 23 anos, e Elza Silva, 21 anos.

Como não tinham um local fixo para os estudos, os próprios participantes, com a ajuda de pessoas mais velhas, resolveram construir uma casa de palha onde esta atividade e uma aula de crianças pudessem acontecer. O local, erguido em março, trouxe mais conforto e contagiou a todos da localidade.

Chegou o Naw-Rúz – o ano novo bahá'í - e todas as coisas se fazem novas, numa realidade visível e palpável. Há ciclos para todas as coisas e estes se renovam continuamente e, para nós na Terra, a cada trezentos e sessenta e cinco dias completa-se uma re-evolução, com a renovação do ciclo anterior. No hemisfério norte é o fim do inverno e início da primavera, quando a natureza se rejuvenesce, enquanto no hemisfério sul tem-se o equinócio de outono.

Diante do conturbado período em que vivemos e das crescentes provações que afligem a sociedade, temos em nossas mãos a oportunidade de alterar o rumo da humanidade e promover a tão almejada Paz Mundial. As bases da humanidade foram alteradas e vivemos hoje em uma condição de declínio, de injustiça social e opressão. Torna-se urgente uma mudança profunda nas estruturas sociais e o surgimento de uma civilização global compromissada com a promoção do bem estar social.

Quinze bahá’ís foram detidos em três cidades depois de suas casas serem atacadas e investigadas

Subscribe to Últimas Notícias