Ação Social

Ação Social / Ação Social

Os grupos de empoderamento de pré-jovens buscam auxiliar seu público-alvo a desenvolver suas qualidades espirituais, virtudes, capacidades intelectuais e sua capacidade para o serviço à sociedade, no momento em que saem da infância para ingressar na adolescência.

O papel do tutor de um círculo de estudos não é o de ceder conhecimento, mas sim de auxiliar a discussão entre os participantes. A consulta, o aprendizado participativo e o uso das artes fazem parte do processo de aquisição de conhecimento.

As atividades buscam despertar nas crianças a compreensão e o amor pelos Mensageiros de Deus, que trouxeram princípios espirituais universais e ensinamentos morais que, ao longo da história, auxiliado a humanidade em sua busca por uma vida harmoniosa e feliz.

Em centenas de localidades pelo país, os bahá'ís se reúnem e convidam seus amigos e vizinhos para participarem em pequenos encontros de oração e meditação realizados em suas casas ou em lugares públicos. O objetivo é orar, meditar e ler escritos sagrados de maneira prazerosa para todos os participantes.

Os bahá'ís brasileiros buscam contribuir de maneira efetiva para a construção de um mundo mais justo e igualitário para todas as pessoas.


Acesse esta seção e confira algumas das nossas principais áreas de atuação.

Em várias regiões do Brasil, as comunidades bahá'ís locais desenvolvem projetos de desenvolvimento socioeconômico de acordo com as suas capacidades e com as necessidades locais.


Clique aqui e conheça algumas dessas iniciativas.