Empoderamento de pré-jovens

Ação Social / Empoderamento de pré-jovens
title: 
Empoderamento de pré-jovens

Foto: Pré-jovens de Bauru (SP) realizam limpeza de praças como ato de serviço à humanidade.

O Programa Bahá'í de Empoderamento de Pré-Jovens busca auxiliar a juventude a desenvolver suas qualidades espirituais, virtudes, capacidades intelectuais e sua capacidade para o serviço à sociedade, no momento em que saem da infância para ingressar na adolescência. 

Saiba como participar

As atividades dos grupos de pré-jovens exploram temas sob uma perspectiva bahá'ís, mas não tem o objetivo de prover instrução religiosa. São abertas à participação de todos os interessados, sujeita à aprovação dos pais e/ou responsáveis. 

Entre em contato conosco para obter informações sobre os grupos de pré-jovens e outras atividades promovidas pelos bahá'ís na sua região.

Quer fazer a diferença na vida dos pré-jovens da sua vizinhança?

Todos os animadores passam por um processo de capacitação oferecido pela coordenação regional do Instituto Ruhí de Capacitação, e reuniões de reflexão regulares são realizadas para auxiliá-los a desenvolver as capacidades necessárias para desenvolver suas funções com excelência.

Clique aqui e saiba como se capacitar!

Desenvolvidos para o público entre 12 e 15 anos de idade, os grupos de pré-jovens (GPJs) adotam uma metodologia de aprendizagem participativa na qual os monitores e participantes aprendem a partir da experiência compartilhada e das vivências uns dos outros. 

Enquanto as tendências globais projetam uma imagem problemática desse grupo etário - perdido nas dores de uma tumultuada mudança física e emocional, indiferente e ensimesmado - a comunidade bahá'í caminha firmamente na direção oposta, vendo nos pré-jovens altruísmo, um agudo senso de justiça, anseio por aprender acerca do universo e um desejo de contribuir para a construção de um mundo melhor.

Os participantes se envolvem em atividades que incluem expressões artísticas, discussões, teatro, jogos cooperativos, estudo de peças literárias, contação de histórias e atos de serviço comunitário. São encorajados a desenvolver um forte senso de propósito por meio de um processo de empoderamento e transformação individual que os leva a contribuir para o avanço da sociedade. Além disso, são estimulados a buscar alternativas de lazer saudável, gerando laços de amizade profundos e duradouros. 

 

 Círculos de EstudoEducação Espiritual para Crianças | Reuniões de Oração e Meditação 

Instituto Ruhi de Capacitação  | Princípios em Ação | Desenvolvimento Socioeconômico