Textos Sagrados

A Fé Bahá'í / Textos Sagrados
title: 
Textos Sagrados

E-books Gratuitos

A Editora Bahá'í do Brasil disponibiliza alguns títulos em formato de livro eletrônico (e-book). Confira!


Escritos de Bahá'u'lláh

* O Chamado do Senhor das Hostes

* Kitáb-i-Aqdas - O Livro Sacratíssimo

* Kitáb-i-Íqán - O Livro da Certeza

* Seleção dos Escritos de Bahá'u'lláh

* Os Sete Vales

* O Tabernáculo da Unidade


Escritos de 'Abdu'l-Bahá

* Alicerces da Unidade Mundial

* Palestras de 'Abdu'l-Bahá - Estados Unidos e Canadá/1912

* Palestras de 'Abdu'l-Bahá - Londres/1911

* Palestras de 'Abdu'l-Bahá - Paris/1911

* Respostas a Algumas Perguntas

* O Segredo da Civilização Divina

* Seleção dos Escritos de 'Abdu'l-Bahá

* A última Vontade e Testamento

 

Escritos d'O Báb

* Seleção dos Escritos do Báb

A Revelação de Bahá’u’lláh consiste em centenas de volumes de livros e epístolas que versam sobre virtualmente todos os assuntos da humanidade. Pela primeira vez na história da religião, a maior parte desses materiais existe por escrito, tendo sido redigidos pelo próprio Bahá’u’lláh ou transcritos por seus amanuenses e posteriormente aprovados e certificados por Ele. 

Os Escritos Sagrados da Fé Bahá’í foram originalmente redigidos em Árabe ou Persa – idiomas utilizados na região onde a religião surgiu, em 1844. Quando ‘Abdul-Bahá iniciou o ensino da Fé no Ocidente, designou seu neto mais velho, Shoghi Effendi, bisneto de Bahá’u’lláh, como o único tradutor autorizado das escrituras bahá’ís para o Inglês – idioma utilizado até hoje como base para as traduções para outras línguas ocidentais. 

Atualmente, o Centro Mundial Bahá’í dispõe de todo o acervo de textos, cartas e outros documentos escritos pelas Figuras Centrais da Fé Bahá’í, mantido no Centro de Estudos do Texto. Ali são realizadas as traduções oficiais de todos os materiais ainda não disponibilizados em idiomas ocidentais.

Para adquirir livros em língua portuguesa, entre em contato com a Editora Bahá’í do Brasil pelo telefone (+55 19) 3806-9220 ou por correio eletrônico (e-mail).