Origens

A Fé Bahá'í / Origens
title: 
Origens

A Fé Bahá’í é a mais recente das religiões independentes do mundo. Seu fundador, Bahá'u'lláh (1817-1892), é tido pelos bahá’ís como o mais recente na linha de Mensageiros de Deus que se estende por um passado que vai além daquele do qual se tem registro e inclui Abraão, Moisés, Buda, Krishna, Zoroastro, Cristo, Muhammad e O Báb.

Saiba mais!

Navegue pelos links abaixo para conhecer mais sobre as origens da Fé Bahá'í.

Bahá'u'lláh

O Báb

'Abdu'l-Bahá

Shoghi Effendi e a Guardiania

A Casa Universal de Justiça

Outras Instituições Bahá'ís

A mensagem de Bahá'u'lláh centra-se no fato de a humanidade ser uma única raça e de que é chegado o dia da sua unificação em uma sociedade global. De acordo com as palavras de Bahá'u'lláh, Deus pôs em movimento forças históricas que estão rompendo as barreiras tradicionais de raça, classe, credo e nacionalidade que, no devido tempo, darão origem a uma civilização universal. O principal desafio colocado diante dos povos da terra é o de aceitar o fato de sua unicidade e de auxiliar o processo de unificação. 

Um dos propósitos da Fé Bahá’í é ajudar para que isso se torne possível. Uma comunidade mundial de cerca de cinco milhões de bahá’í, representando a maioria das nações, raças e culturas da terra, trabalha para conferir um efeito prático aos ensinamentos de Bahá'u'lláh. Sua experiência será uma fonte de encorajamento para todos os que compartilham uma visão da humanidade como sendo uma família global e a terra como sendo o seu lar.