Templos Bahá'ís pelo Mundo

A Fé Bahá'í / A Religião / Templos e Lugares Sagrados / Templos Bahá'ís pelo Mundo
title: 
Templos Bahá'ís pelo Mundo

Quer participar de uma Reunião de Oração?

Envie-nos uma mensagem para que possamos entrar em contato e informar sobre as reuniões em sua cidade.

As Casas Bahá’ís de Adoração são edifícios distintivos, abertos a todos, nos quais os visitantes podem simplesmente orar e meditar numa atmosfera serena, ou ouvir as sagradas escrituras das religiões mundiais sendo recitadas e entoadas. 

Esta instituição une dois aspectos essenciais e inseparáveis da vida bahá’í: adoração e serviço. Conforme concebidas por Bahá'u'lláh, cada Casa de Adoração proporciona um centro espiritual em torno do qual são estabelecidas agências de serviço social, humanitário e educacional para a população da região.

Templos bahá'ís pelo mundo (sentido horário): Índia, Samoa, Estados Unidos, Uganda, Austrália, Alemanha, Turquistão, Panamá e, ao centro, Chile (ainda em construção).As Casas de Adoração existentes atualmente correspondem aos continentes, estando localizadas em Nova Delhi (Índia), Apia (Samoa Ocidental), Wilmette (Estados Unidos), Kampala (Uganda); Sydney (Austrália); Frankfurt (Alemanha); Cidade do Panamá (Panamá). A última Casa de Adoração continental se encontra atualmente em construção em Santiago (Chile). A mais antiga, construída em Askhabad (Turqistão) em 1908, foi demolida pelo governo soviético em 1962.

Saiba mais!

Conheça os Lugares Sagrados da Fé Bahá'í pelo mundo clicando aqui.

Para saber onde estão localizados os principais monumentos bahá'ís e outras referências geográficas bahá'ís no Brasil, clique aqui!

No Ridván do ano 169 (Era Bahá’í), a Casa Universal de Justiça anunciou planos para a construção dos dois primeiros templos nacionais – na República Democrática do Congo e na Papua Nova Guiné.

Além dos dois novos Templos nacionais, serão iniciadas consultas em cinco regiões do mundo sobre a criação de Casas de Adoração locais. As localidades são: Battambang (Camboja); Bihar Sharif (Índia); Matunda Soy (Quênia); Norte del Cauca (Colômbia); e Tanna (Vanuatu).

Conheça o Templo Bahá'í da América do Sul

Desenvolvimento Comunitário

Conheça algumas das atividades de serviço à comunidade realizadas pelos bahá'ís em todo o Brasil.

Estas são algumas das localidades nas quais as comunidades bahá’ís estão cultivando um “espírito de devoção que encontra expressão em reuniões de oração e em um processo educacional que desenvolve capacidades para o serviço à humanidade”, conforme escreveu a Casa Universal de Justiça.

Referindo-se às Casas de Adoração, a carta concluiu: “Desses Pontos do Alvorecer da Lembrança de Deus irradiar-se-ão os raios de Sua luz e soarão os hinos em Seu louvor”.

Para mais informações, clique aqui.